segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Roupa customizada com água sanitária


Roupa-customizada-com-água-sanitária-1
A roupa customizada sempre é uma boa opção, especialmente quando você deseja dar vida nova a uma peça que faz tempo que usamos. Hoje vou lhes contar  num passo a passo bem simples.
Neste artesanato a roupa está customizada com nomes, mas você pode aproveitar a mesma técnica para diferentes desenhos, como estralas, corações e tudo o que desejar. Confira a seguir.

Materiais:

  • Moldes das letras
  • Água sanitária
  • Garrafa para esborrifar
  • Camisas ou regatas

Passo a passo:

roupa-customizada-com-agua-sanitaria-2.jpg Para fazer o molde das letras do nome (ou o que desejar escrever) o melhor é escrever a palavra no computador, num tamanho grande e com as letras da sua preferência. Imprima e depois recorte pelo contorno.
roupa-customizada-com-agua-sanitaria-3.jpg Coloque a água sanitária em uma garrafa para borrifar. Se você não tiver uma, pegue as garrafas vazias de produtos de limpeza que possuem um esborrifador e coloque nelas a água sanitária.
Para fazer este artesanato, o melhor é fazê-lo num espaço bem ventilado, como o patio., para não intoxicar-se com a água sanitária. Coloque as camisas sobre uma superfície plana e depois coloque as letras sobre elas, arrumando-as até que fiquem do seu agrado.
Borrife a água sanitária sobre a parte onde estão as letras, procurando cobrir todo o espaço com água sanitária, você poderá notá-lo porque estará tudo molhado. Deixe secar sem mexer do lugar.
roupa-customizada-com-agua-sanitaria-4.jpg
Uma vez que tiver secado, retire as letras e verá o resultado. Poderá usá-las no momento ou, se desejar, lave antes de usar, para tirar o cheiro da água sanitária. 

Um comentário: